domingo, janeiro 18, 2009

ABC vence o Alecrim com gol no fim; América empata em Goianinha

18/01/2009 - Tribuna do Norte

Em seu segundo teste durante a pré-temporada de 2009, o ABC venceu com um gol no apagar das luzes e de virada, o Alecrim por 2 a 1 na tarde deste sábado (17) no estádio Frasqueirão. O Alviverde abriu a contagem logo aos 14 minutos com o meio-campista Leonardo, de pênalti. Ainda na primeira etapa veio a resposta alvinegra com o atacante Paulinho Macaíba, que aos 36 minutos decretou a igualdade no placar. E aos 46 minutos da etapa complementar, Ivan, de calcanhar, deu números finais ao duelo. No intervalo do confronto foram apresentando o zagueiro Gaúcho e o meia-atacante Ricardinho. Ao término da partida, o treinador abcdista Heriberto da Cunha, avaliou como positiva a apresentação do time apesar de não ter gostado do futebol apresentado pela equipe no primeiro tempo. O treinador considerou fundamental a entrada do garoto Gabriel para mudar o panorama do duelo. "Deu para analisar bem os atletas, nós pegamos um adversário que já joga junto há algum tempo. No início o time estava monótono, demorando a soltar a bola, mas melhorou no segundo tempo. Gabriel mudou o ritmo do jogo".Mesmo com a boa avaliação, Heriberto da Cunha explicou que o time ainda tem muito a melhorar. "A defesa e o meio campo estão deixando muito o adversário jogar, precisamos marcar mais e aumentar a velocidade das ultrapassagens no campo de ataque. Com o tempo os atletas vão se conhecendo melhor e se entrosando". Com a mesma opinião de que a equipe deve melhorar, o capitão Ben-Hur avaliou bem a apresentação. "Conseguimos um gol no fim e vencemos, mas ainda precisamos de mais trabalho físico para entrar em forma". A primeira partida do Alvinegro no Campeonato Estadual acontece na noite desta quarta-feira, quando a equipe abcdista encara o Santa Cruz no estádio Iberezão. No Alviverde, a estreia é no mesmo dia diante do Baraúnas, no estádio Nogueirão, em Mossoró.
América fica no 0 a 0 com Palmeiras de Goianinha
Assim como o rival alvinegro, o América também aproveitou para fazer mais um teste antes da estreia no Campeonato Estadual. Depois das vitórias sobre o Cruzeiro de Macaíba (4x0) e o Santa Cruz (1x0), o Alvirubro não saiu do zero contra o Palmeiras de Goiainha no estádio da cidade, o que preocupa o treinador Marcelo Vilar quanto ao rendimento da equipe durante os 90 minutos.
O técnico americano mostrou preocupação principamente com o setor de meio-campo e ataque. "Precisamos melhorar muito. A defesa se portou bem, mas do meio para frente está faltando qualidade. Gostei da disposição da equipe dentro de campo, mas ainda falta a qualidade". Marcelo Vilar avaliou que será fundamental a recuperação dos recém-contratados. "A diretoria trabalhou muito bem contratando, agora é nosso papel recuperar os atletas para que eles rendam mais. Temos a semana para trabalhar e encaixar os jogadores que ainda estão de fora".O Alvirubro está com sua estreia no Campeonato Estadual marcada para a próxima quarta-feira no estádio Machadão diante do Macau. Porém a partida ainda é uma incógnita, pois alguns times participantes não conseguiram inscrever seus atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo. Os clubes foram pegos de surpresa com a notícia de que a Confederação não funcionará na segunda e terça-feira, devido ao feriado municipal de São Sebastião, no Rio de Janeiro. Os clubes com as inscrições atrasadas são Coríntias de Caicó, Real Independente, Macau e Potiguar de Mossoró. Com isso, dois jogos na abertura do campeonato correm o risco de não acontecer: Coríntians x Real Independente, e América x Macau. O Potiguar de Mossoró já não iria participar na primeira rodada, devido a desistência de seu adversário, o São Gonçalo. A definição sobre a estreia americana deve sair durante a semana.

Nenhum comentário: